• Rodrigo CaetanoRodrigo Pimentel
  • Rodrigo CaetanoRodrigo Pimentel
  • rodrigo2Rodrigo Pimentel
  • rodrigo3Rodrigo Pimentel
  • rodrigoRodrigo Pimentel

Palestrativa | Rodrigo Pimentel

Sob a Inspiração do filme “Tropa de Elite”, a palestra propõe estabelecer a relação entre a realidade do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM do Rio de Janeiro, e das empresas e atividades do mundo corporativo. O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa): o foco no resultado; o trabalho de equipe; a superação de limites – metas; a liderança mútua; e a auto-realização no cumprimento da missão-tarefa.

A interação entre o público e o ex-capitão do BOPE Rodrigo Pimentel, um dos oficiais que serviu de inspiração para o personagem CAPITÃO NASCIMENTO, interpretado pelo ator Wagner Moura , tem como objetivo despertarem nas pessoas para superarem os  “desafios” do ambiente competitivo de trabalho e para focarem a liderança sob o aspecto dos “homens de preto” do BOPE.

Empresas que já assistiram a palestra: Oi, Vivo, TIM, Claro, L’Oréal, Sadia, Perdigão, Vale, TV Globo, SAP, Nokia, Hypermarcas, Microsoft, Nycomed, Centauro, Wella, Ambev, Carrefour, Santander, Itaú, HSBC, Shell, Souza Cruz, Bayer, Cisco, PWC, HP, Irwin, Petrobrás, Nissan, GM, Adidas, Syngenta, New Holland, PepsiCo, Roche, SEBRAE, Tintal Coral, Kuka System, União Química, dentre outras.

Autor e criador dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II. Como Capitão do BOPE, liderou a equipe Alfa, a mesma retratada nos filmes  Tropa De Elite e Tropa de Elite II. Em 1997, foi personagem principal do documentário Notícias de uma Guerra  Particular, de João Salles, disponível no Youtube, no qual relata com detalhes a  sua experiência no BOPE em operações no combate ao tráfico de drogas em comunidades no Rio de Janeiro. Foi articulista do Jornal do Brasil e um dos produtores do documentário Ônibus 174, no qual recebeu o prêmio Emmy Award, principal prêmio da televisão mundial.

É pós-graduado em Sociologia Urbana pela UERJ. Hoje, é comentarista de segurança da Rede Globo e realiza palestras em empresas e instituições em todo o Brasil.